Tem novidade na narração esportiva maranhense. Isso porque o radialista Maxsuel Bruno, 31 anos, jovem cronista esportivo maranhense, foi contratado pelo Moto Club de São Luís.

A exemplo dos grandes clubes do Brasil, o Moto Club vem transmitindo os jogos em que é mandante no Campeonato Maranhense. Na transmissão, que é exclusiva para assinantes da plataforma Eu Sou É Moto, disponível no site motocluboficial.com.br, o jovem narrador tem a companhia do comentarista Tadeu Nunes e do repórter esportivo Rodrigo Barbosa.

A estreia aconteceu na vitória do Moto sobre o Imperatriz-MA, por 2 a 0, no último dia 21 de fevereiro, no estádio Nhozinho Santos, pela primeira rodada do Campeonato Maranhense 2021. Na sequência, no dia 24, também no estádio Nhozinho Santos, Maxsuel narrou a vitória do Papão do Norte sobre o Junventude Samas de São Mateus-MA, pelo placar de 1 a 0.

Com passagens pelas rádios Capital AM e Difusora AM — desempenhando as funções de operador de áudio, apresentador, plantão e repórter esportivo, além de ser radialista, Maxsuel Bruno — que nós últimos anos se afastou do rádio para se dedicar integralmente ao Portal G7MA, onde mantém uma coluna diária, é formado em teologia e cursa pós-graduação em Jornalismo Empresarial e Assessoria de Imprensa.

Além disso, o radialista já foi assessor de imprensa do Maranhão Atlético Clube na temporada 2015/16, e desde 2015 presta assessoria de comunicação para a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB).