O Sampaio Corrêa é campeão da Copa do Nordeste. Na noite deste sábado, o time do Maranhão empatou sem gols com o Bahia em Salvador e ficou com o título regional pela primeira vez em sua história.

O duelo
O clima na Fonte Nova era tenso desde os primeiros minutos. No embalo da torcida, o Bahia tentava pressionar, mas parava na forte marcação do Sampaio Corrêa que jogava de maneira inteligente e segurava o empate.

Sampaio Corrêa segura o Bahia na Fonte Nova e conquista a Copa do Nordeste

A principal chance do Tricolor para abrir o placar veio com Zé Rafael. O meia invadiu a grande área, ficou cara a cara com Andrey e soltou o pé, mas o goleiro conseguiu defendeu e mandou para escanteio.

Na pressão final, o Esquadrão de Aço novamente teve uma chance com Zé Rafael. Após confusão na grande área, a bola sobrou para o camisa 10 que cabeceou, mas mandou por cima do gol de Andrey.

Nos 45 minutos finais a pressão do Bahia continuou, mas ela não se concretizava em chances reais, já que o Esquadrão não conseguia finalizar.

À medida que o tempo passava, o clima de angustia aumentava entre os jogadores do Tricolor e o Sampaio Corrêa encontrava espaços para contra-atacar. Em uma das descidas, Fernando Sobral recebeu na entrada da grande área e chutou forte. Bem colocado, Anderson salvou o Bahia.

Desorganizado em campo, o Tricolor pouco conseguiu criar e nos acréscimos, mesmo com um jogador a mais, o time da casa frustrou a torcida e viu o Sampaio festejar o título.

Sampaio Corrêa empatou com o Bahia em Salvador e levantou o troféu de forma inédita
Sampaio Corrêa empatou com o Bahia em Salvador e levantou o troféu de forma inédita