Na última segunda-feira (1º), um comerciante identificado como Marcos Santos, do município de Bacabal, foi tirado de sua casa por policiais, logo em seguida foi encontrado morto com marcas de tortura.

Além dele, um homem identificado como José Ribamar Leitão, teria sido levado pelos policiais. Ele estava desaparecido e a amigos já não tinham mais esperança de encontrá-lo com vida.

Nesta segunda-feira (08), ele apareceu vivo e relatou que passou dias escondido em uma mata. Segundo ele, os policiais que já estão presos em São Luís, teria torturado o comerciante de forma brutal e o matado a tiro, após isso teriam simulado uma troca de tiros, atirando na perna de um dos policiais.

Ele relata ainda, que também foi torturado e só sobreviveu após a arma falhar, neste momento ele conseguiu fugir. No vídeo é possível entender como tudo que aconteceu, a vítima mostra as marcas das algemas e da tortura.  A vítima se encontra neste momento na casa de um advogado, amigo e de confiança da família, a espera de Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública do Maranhão, já que segundo ele, outros policiais estavam em sua procura, para matá-lo. Veja abaixo o vídeo.