Um homem de 29 anos, conhecido pelo apelido de ‘Xenon’, foi preso nessa segunda-feira (6) em Araguaína, no norte do Tocantins. O suspeito, que não teve o nome completo divulgado, é apontado pelos investigadores como um dos responsáveis pelo assalto a uma agência bancária em Bacabal, no Maranhão, em 2019.

Segundo a polícia maranhense, ele teria sequestrado e feito de reféns os familiares do gerente do banco que seria assaltados. A prisão foi feita pela Polícia Civil de Araguaína, que já monitorava o suspeito pela participação dele em outros crimes. Ele já havia sido preso em 2011, 2013 e 2014 no norte do Tocantins e foi condenado pelos crimes de roubo, associação criminosa e porte ilegal de arma.

No caso do crime em Bacabal, a estimativa da polícia é que o grupo criminoso tenha fugido com pelos menos R$ 230 mil. Os outros suspeitos do assalto ainda não foram localizados. Xenon foi preso quando estava no Setor Rodoviário, em Araguaína.

Ele prestou depoimento na Central de Atendimento da Polícia Civil e depois foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.