Concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão é anulado por suspeita de fraude

Após denúncia de fraude, apresentada pelo deputado Yglésio Moyses, o concurso da Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) foi anulado. A informação foi confirmada pelo presidente da casa legislativa, Othelino Neto (PCdoB).
De acordo com o parlamentar, houve irregularidades na execução, fiscalização e segurança durante a aplicação da prova objetiva.
“Em razão dos registros e denúncias de falhas de execução, fiscalização e segurança na aplicação da prova objetiva, bem como pela correta interpretação sobre a LGPD, quando da divulgação do Resultado Preliminar, decidi anular a primeira etapa do Concurso da Assembleia Legislativa.” afirmou ele.
“Nosso compromisso é com a transparência e a absoluta lisura de todos e quaisquer atos de gestão do Poder Legislativo. A íntegra da resolução está no site da Assembleia.” completou
Com isso, o presidente da ALEMA decidiu que a primeira etapa do concurso seria anulada. Segundo a denúncia, nomes suspeitos de fraudarem concursos no interior do estado, estavam no topo do resultado da prova objetiva.