Presidente eleito da Câmara de São Luís diz que contratos da Prefeitura foram feitos com fraude em licitação
O vereador licenciado e presidente eleito da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), usou as redes sociais para anunciar que na sessão desta segunda-feira (28) haverá uma denúncia de fraude em uma licitação na Secretaria Municipal de Assistência Social de São Luís envolvendo em contratos milionários. A secretária da pasta, Ana Karla Furtado, deverá ser convocado para explicar.
“Recebi uma série de denúncias sobre fraude em licitações e contratos milionários firmados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), que envolvem favorecimento a uma empresa que possui ligações familiares com a gestora da pasta. Nepotismo puro nesta gestão”, escreveu Paulo Victor.
De acordo com Paulo, são quatro contratos firmados em menos de seis meses e que somam quase R$ 2 milhões.
Os detalhes da denúncia, que veio de servidores da Semcas, serão apresentados pelo vereador Jonathan Alves (Coletivo Nós-PT) na segunda.
Depois de apresentar a denúncia, o petista deverá apresentar requerimento para convocação da secretária Ana Karla Furtado para que explicações sejam apresentadas. Além disto, o vereador deverá encaminhar para o Ministério Público a denúncia.