Buscar
Maranhão

Presidente eleito da Câmara de São Luís diz que contratos da Prefeitura foram feitos com fraude em licitação

Redação

Presidente eleito da Câmara de São Luís diz que contratos da Prefeitura foram feitos com fraude em licitação

O vereador licenciado e presidente eleito da Câmara de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), usou as redes sociais para anunciar que na sessão desta segunda-feira (28) haverá uma denúncia de fraude em uma licitação na Secretaria Municipal de Assistência Social de São Luís envolvendo em contratos milionários. A secretária da pasta, Ana Karla Furtado, deverá ser convocado para explicar.

“Recebi uma série de denúncias sobre fraude em licitações e contratos milionários firmados pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), que envolvem favorecimento a uma empresa que possui ligações familiares com a gestora da pasta. Nepotismo puro nesta gestão”, escreveu Paulo Victor.

De acordo com Paulo, são quatro contratos firmados em menos de seis meses e que somam quase R$ 2 milhões.

Os detalhes da denúncia, que veio de servidores da Semcas, serão apresentados pelo vereador Jonathan Alves (Coletivo Nós-PT) na segunda.

Depois de apresentar a denúncia, o petista deverá apresentar requerimento para convocação da secretária Ana Karla Furtado para que explicações sejam apresentadas. Além disto, o vereador deverá encaminhar para o Ministério Público a denúncia.