Secretário Rogério Cafeteira garante apoio ao kitesurf no Maranhão

Lençóis Maranhenses atraem amantes do kitesurfe

O secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira, esteve na manhã deste domingo (10), reunido com praticantes do kitesurf, um dos esportes  que ganha adeptos no Maranhão.

Rogério Cafeteira garantiu total apoio do Governo do Estado ao esporte, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

“Estive agora pouco destacando mais um compromisso do Governo do Estado em apoiar e difundir a modalidade esportiva do kitesurf maranhense em âmbito nacional, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.” garantiu Cafeteira.

Secretário de Desporto e Lazer (Sedel), Rogério Cafeteira ao lado dos desportistas

Kitesurf é o esporte que mais cresce no Maranhão

São Luís é considerada uma das melhores cidades para se praticar e aprender o Kitesurf

Um dos esportes que mais cresce no mundo na atualidade, tem conquistado bastantes adeptos no Maranhão, principalmente na capital maranhense.

O esporte cresce 500% por cento ao ano. A “Ilha do Amor” é considerada uma das melhores cidades para se praticar e aprender o Kitesurf. Isso se deve a grande faixa de areia, após a vazante da maré, e ao vento médio, que oscila entre 18 a 24 nós.

Além da capital maranhense, os Lençóis Maranhense atraem turistas do mundo inteiro para pratica do kitesurf devido aos ventos frequentes, que sopram o tempo todo, e uma paisagem de tirar o fôlego. O local já foi um dos cenários escolhidos para realização maior rally de kitesurf do mundo, o Red Bull Rally dos Ventos.

Criado em 1985, por dois irmãos franceses, Bruno e Dominique Legaignoux, o Kitesurf é esporte aquático que usa um tipo de pipa (denominada de kite) e uma prancha. Presa a pipa pela cintura, por meio de um dispositivo chamado trapézio, o praticante se posiciona em cima da prancha e este é impulsionado pelo vento. Atingiu sua popularidade em meados da década de 1990.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *